- Envelopagem e autenticação

 

O boletim de voto, uma vez preenchido, deve ser dobrado com a parte impressa virada para o interior e inserido no envelope de menor dimensão, que será fechado. O associado inscreve no exterior o seu nome completo, em letra legível, o seu número de documento de identificação (BI/CE) e aporá a sua assinatura, tal como consta do seu documento de identificação.

 

O envelope contendo o boletim de voto deve ser colocado no outro envelope de Correio Azul, fornecido pelo STARQ, endereçado ao Presidente da Comissão Eleitoral.

 

Os envelopes devem ser expedidos com a antecedência necessária para que possam ser recebidos na Sede do STARQ até ao dia 30 de Maio de 2014.

 

 

 

- Operações subsequentes

 

Recebida a correspondência, serão abertos os envelopes exteriores, procedendo-se depois à verificação da autenticidade das assinaturas apostas nos envelopes interiores.

 

Os envelopes cujas assinaturas sejam consideradas autênticas, são conservados em cofre até à data da assembleia (30 e 31 de Maio). O resultado das votações por correspondência só será divulgado após a conclusão e apuramento da votação presencial em assembleia.