OFICIO Nº 7/2018
A.DIRECÇÃO/Lisboa, 16-02-18

 

Assunto: SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES DA CRIVARQUE
Comunicado nº 2/2018

 

Caros associados,

O Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia (STARQ) informa que ao longo dos últimos meses tem recebido denúncias sobre o não pagamento de vencimentos por parte da empresa Crivarque Lda. Até o presente momento, a referida empresa encontra-se em grave incumprimento salarial com vários dos seus (agora) antigos trabalhadores, o que afronta gravemente os seus direitos de receber o seu salário, condição ‘sine qua non’ da sua subsistência.

O Sindicato considera, por isso, que devem ser empregues as acções necessárias para fazer valer os direitos dos trabalhadores em questão e alerta todos os profissionais do sector para que denunciem e não aceitem situações similares noutras empresas.

Por último, cabe uma palavra pública de solidariedade para com todos os trabalhadores que vêem a situação arrastar-se há quase um ano, num cenário negro, que já deveria ter sido diagnosticado pela Crivarque, Lda. que, ainda assim, decidiu continuar a recrutar vários profissionais, sem ter reunidas as condições para cumprir integralmente as obrigações daí decorrentes (remunerações).

É chegado o tempo de exigir que as boas práticas nas relações laborais sejam as únicas possíveis.

 

Melhores cumprimentos,

a direcção

STARQ – Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia
Rua Jardim do Tabaco, 90, 2º Dto 1100 - 288 Lisboa E-mail: Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar.
http://www.starq.info